sábado, 18 de setembro de 2010

Uma ave bem bonita




Não sei se hoje é ou não dia dos Flamingos mas, que eles estão na berra, lá isso estão. Estreou o filme moçambicano baseado na obra de Mia Couto "O último voo do Flamingo", além das inúmeras referências a estas bonitas aves, que têm surgido na comunicação social como, por exemplo, aquela família de Flamingos que foi vista nas praias de Vila Nova de Gaia, pela primeira vez, já que não é local de poiso habitual destas aves.
Mas, para mim, o maior destaque vai para "O Flamingo Zé",que parece ser também um habitante aqui de casa, onde de facto nasceu, fruto da imaginação e da bonita escrita da Madalena. Este Flamingo, tornou-se ainda mais palpável após o seu aparecimento em traço sensível da Nini (Ana Peres de Sousa) e do excelente design gráfico da Magda e o carinho editorial da Anita (Hepta).
A história é muito simples e agradável, contendo muitos ensinamentos sobre estas aves e, no fim, um glossário, que tem a particularidade de ser lido virando o livro ao contrário, apoiado na revisão técnica da Bióloga Marta Maymone.
Vale a pena dar livros desta qualidade às crianças. Que venha o próximo!

2 comentários:

  1. É muito bonito.
    Também estou á espera do próximo.
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. E ainda há o Flamingo de Asa Quebrada, de Augusto Carlos, por sinal também Moçambicano. Este chama-se Flamy!!!! Obrigada por este post, Jorge! Acho que o Flamingo Zé nos tem proporcionado bons momentos de convívio com os amigos que vieram às apresentações. Como a Natália, que veio às duas! E se calhar ainda vai à Fnac com o Rafael!!!!

    ResponderEliminar