sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Grafiti ou vandalismo? (4)

Infelizmente, pelo menos aqui pelas bandas deste torrão à beira-mar plantado, pululam este tipo de escritos, a que sinceramente não consigo descortinar que tipo de mensagem poderão pretender transmitir e não consigo ver qualquer efeito decorativo ou artístico enfim, só vejo borrada e por vezes palavrões, tudo feito de uma forma anárquica e não poupando nada. Ele é vidros, ombreiras das portas, parapeitos das janelas, paredes, chão, tudo... Nada é poupado!
Nada consegue fazer parar estes energúmenos que se comprazem a fazer este tipo de "arte", ou será que eu estou enganado?
Será que isto é mesmo algum tipo de arte? Certamente haverá alguém que defenda esta posição pois, como também é da praxe, aparecem sempre alguns paladinos defensores da marginalidade, atribuindo as culpas à sociedade, à crise, à falta de perspectivas de futuro, enfim, a tudo menos aos autores destas "belas" obras.
De facto, os meus valores estão algo "démodés".

4 comentários:

  1. Boa, Jorge. Não te sabia Blogueiro. Sempre é mais produtivo q agricultor no farmville.Abraços e keep on ....

    ResponderEliminar
  2. Aquela lei de serem obrigados a reparar as paredes borradas ainda está em vigor? beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estás enganada, Madalena. Não há qualquer lei, o que há é um acordo entre a Câmara de Lisboa e os proprietários da zono do Bairro Alto (que não é o caso desta fotohrafia), em que a edilidade fornece os materiais e os proprietários a mão-de-obra para repintarem as fachadas dos prédios. Coitados dos proprietários e coitado do orçamento camarário...Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Não me acusem de ser do contra porque não é o caso, mas não é que há grafitis de que eu até gosto...no túnel quem vai para a praia de Carcavelos havia uns bem bonitos, tenho fotos, limparam tudo com areia, penso,claro voltaram a pintar, mas "já não é a mesma coisa"...lol

    ResponderEliminar