terça-feira, 23 de novembro de 2010

Que Paraíso nos quererão vender a seguir?

Hoje estou adoentado e talvez por isso também mais azedo e com menos paciência para os cantos de sereia ou para os falsos moralisnos de quem anda sempre na mó de cima a tentar enganar os outros. Vem isto a propósito da Greve Geral marcada para amanhã pelas duas centrais sindicais.
Durante os últimos cinco ou seis anos andaram a vender-nos o milagre irlandês. Que sim, que eles é que estavam no bom caminho pois não apostavam na política do betão (Cá para mim parece-me é que eles apostaram no betão dos outros) e, agora estão sem dinheiro e...sem betão!
Mas o que causa mais espanto é que a enorme quantidade de dinheiro (quase 100mil milhões de Euro) que vão ser os desgraçados dos irlandeses que vão ter de pagar, apenas servirá para tapar o tal buraco da bancarrota dos bancos irlandeses! Pergunta imediata: Então porque não são nacionalizados os Bancos? Pelos vistos a tão cantada Gestão Privada não é mais do que uma forma de continuar a roubar o Estado e o Cidadão. Não só levaram os bancos que geriam à falência como, vão agora emprestar o dinheiro desviado e com juros. Ganham sempre e várias vezes!
Eu não consigo compreender porque uma pessoa tem de ter dois comportamentos diferentes: se estiver no Estado é um mau gestor mas se estiver na privada já poderá ser um bom gestor.Faz-me lembrar os chamados prémios de assiduidade. Então um trabalhador não tem de se apresentar ao trabalho para auferir o seu salário?
Este é um tema para nos levar bem longe. Afinal, o Estado sempre serve para alguma coisa. É a porta onde todos vão bater, mesmo os que dizem mal dele!
O exemplo irlandês demonstra à saciedade que o que interessa a muito boa gente, a começar pelos condutortes da actual política europeia, não é ajudar a resolver os problemas dos irlandeses mas sim, o de também salvar os seus investimentos nesses bancos que de outra forma se perderiam.
Este é mais um exemplo de caso de polícia que vai dar sempre ao mesmo...quem se lixa é o mexilhão.
Por isso estou aguardando ansiosamente qual o novo Paraíso que nos vão mostrar como farol: talvez a Coreia do Norte ou a Birmânia, assim como assim, já temos experiência de viver em ditadura...
Também por estas razões só resta o caminho do protesto e consequentemente a Greve Geral.
Bandeira da República da Irlanda tirada da Wikipédia

1 comentário:

  1. Convenceste-me. Agora já sei por que é que amanhã fico em casa. Beijinhos

    ResponderEliminar