segunda-feira, 28 de março de 2011

Triste e envergonhado



A fotografia não é minha mas espelha perfeitamente o que sinto neste momento pelo meu Sporting!
De facto (desculpem lá os defensores do acordo ortográfico) é muito triste ver que o medo, a desinformação, a ignorância e o atavismo das pessoas continua em maré alta neste nosso País. As eleições no Sporting mostraram isso mesmo. Ganha as eleições quem tem a maioria dos votos (não de votantes) de quem não vai ao futebol, não vive os problemas do clube, de quem se fecha em casa mas que, dada a sua antiguidade como sócio, tem um maior número de votos. Eu sei bem o que estou a escrever pois, eu próprio tenho muito perto do máximo de votos que se podem ter.
Pois os "velhinhos" mais uma vez escolheram o medo como refúgio dos seus votos, a ignorância do que se vive no estádio aonde não vão e o seguidismo do "stablishment" dos nomes pomposos e dos senhores-com-influência...Em suma, o Sporting perdeu mais uma vez!
Como vai ser possível ao Sr, Engº, poder apresentar-se em Alvalade para assistir aos jogos, sendo sujeito a vaias e insultos permanentes da maioria esmagadora dos sócios que não o queriam e que são os que vão ao estádio? Vai ser engraçado de se ver e, desde já lhe dou um conselho: reforce  a verba necessária para a segurança ou então proiba os adeptos de se apresentarem no estádio...
Como é possível querer-se que se possa aceitar como Presidente um indivíduo que só entrou para o Clube há cerca de 17 anos (era Roquete) para ir ganhar dinheiro a fazer o Estádio que ainda por cima derrapou em quase 80% a mais nos seus custos, e que depois se voltou a esquecer do Clube? Até essa altura não sabia que havia um clube chamado Sporting?
Como é possível que se escolham pessoas que estiveram e ainda estão sob a alçada da Lei em crimes de peculato, falsificação e desvio de dinheiros?
Como é possível ter-se dado um voto de escolha a pessoas que têm sido um autêntico desaster na gestão dos activos do clube? Veja-se só quem foram os responsáveis pelas aquisições de Purovic, Grimi, Bueno, Celsinho, Pinilla, Spehar, Kmet, Tello e mais outros tantos, que só deram prejuózo ao clube e que escondem, alguns deles, negócios bem pouco claros?
Pois bem, parece que é esta gente quem se prepara para continuar a desgraça!
Para onde vais, Sporting?
Daí o ter escolhido a fotografia que encima este meu artigo, que ilustra bem a vergonha que a maioria dos sócios tem neste momento. Acorda Sporting!

P.S.- Não posso deixar de condenar todas as cenas de violência que vi pela televisão mas que também elas poderiam ter sido senão evitadas totalmente, pelo menos atenuadas por quem conduziu o processo eleitoral.

2 comentários:

  1. Foi sofrimento familiar!
    Por que razão os interesses que nos parecem despoluídos, despojados de vis ligações, não vingam? Não crescem?

    ResponderEliminar
  2. Se todos os "velhinhos" fossem assim frescos de espírito tínhamos dado a volta no dia 26! Ainda há uma réstia de esperança, porque a maioria votou contra o senhor Eng.º.

    Saudações Leoninas

    João

    ResponderEliminar