sábado, 7 de maio de 2011

Expofoto AMW (ArtManWorks)


Terminou na sexta-feira passada, a exposição de fotografia organizada pela AMW, neste caso pelo nosso prof. Artur Nogueira, de trabalhos executados pelos alunos de diversos cursos. O evento realizou-se nas instalações da P.T. da Rua Andrade Corvo e teve uma participação bem interessante.
Creio que foram expostos cerca de trinta trabalhos, sem qualquer pretensão e sem nenhum tema definido à partida. Havia fotografias para todos os gostos e algumas delas bem interessantes quer pela sua originalidade, quer pela sua qualidade técnica, quer até pelo seu trabalho em software.
Foi a primeira vez que participei num evento deste tipo e...gostei! A minha foto é a que encima este post e foi tirada na Rua do Carmo, no Chiado, em Lisboa, numa tarde em que por lá andava com o meu filho mais novo, o Rafael. Ao sairmos dos "Armazéns do Chiado" ouvimos uma banda a tocar e muita gente à frente a ouvir. Além do mais ia a passar um carro da polícia que afastava toda a gente, inclusivé os próprios músicos que tiveram que se deslocar para o passeio. No meio daquela confusão, lá consegui sacar a minha pequena máquina (a Panasonic LX30) e fazer dois ou três disparos, empurrado por todos os lados e sem grandes possibilidades de enquadramento e de composição da mesma.
O resultado está aí, a Kumpania Algazarra, assim se chama a banda, embora um pouquinho desfocada foi a foto que a Madalena escolheu como sendo merecedora de figurar na exposição. Claro que a tive de trabalhar um bocadinho para lhe limar algumas arestas mas creio que o resultado final é bem agradável,
A seguir à inauguração da Expofoto AMW, seguiu-se um convívio num jantar na Tasca do Manel, junto ao Miradouro de Santa Luzia, onde pudémos receber os nossos diplomas do Curso bem como conhecer melhor os colegas de outros cursos. Foi bem agradável.
De facto, a fotografia preenche um espaço importante das nossas vidas e, agora na reforma ainda mais. Aconselho vivamente a frequência de uma iniciação como esta para que se possa tirar um melhor partido das nossas "artes fotográficas".
AMW-ArtManWorks

1 comentário:

  1. Eu, na minha qualidade de "atrelada", adorei o evento, o jantar, o passeio fotográfico por Alfama, a boa disposição dos alunos e do prof. Foi tudo bom! Menos a monumental "rebolação" na escadaria da Igreja de S. Nicolau. Não foi boa mas não dexou mazelas e isso já é bom. Contem sempre comigo: sempre aprendo algumas coisas, mesmo na condição de apêndice!

    ResponderEliminar