quarta-feira, 21 de março de 2012

DESABAFO

  
                                                               




Já há muito tempo que não escrevo nada aqui para o blogue se bem que motivos não faltassem. O que faltava era a vontade e a inspiração! Normalmente escrevo “de sopetão”, deixando correr o pensamento do momento e sem grandes preocupações quer pelo conteúdo, quer pelo estilo (que não tenho).

Os assuntos são inúmeros, desde a vergonha das arbitragens ddo futebol, ao inefável buraco sem fundo do BPN e do BPP, da seca que nos atingiu e nos vai atormentar e fazer pagar bem caro toda esta desgraça para a agro-pecuária, dos imbecis que voltam a vir defender os “partos em casa” até ao aumento da criminalidade violenta e sistemática que por aí anda à solta e que parece ser fundamentalmente perpretada por estrangeiros “residentes” no País (segundo informações com base em notícias veiculadas pela comunicação social)  vidé os chineses no roubo do cobre, os romenos e ucrabianos nos assaltos às carrinhas de valores, multibancos e roubos no Algarve, os espanhóis envolvidos nos tráfegos das redes de droga, os brasileiros nos assaltos à mão armada a ourivesarias, os africanos nos gangs da noite e assaltos violentos, etc.

Da recessão económica ao aumento brutal dos impostos principalmente sobre a classe média às mordomias intocáveis dos senhores da política e afins, da miserável justiça portuguesa que continua a produzir peças de antologia nos diversos julgamentos a que temos vindo a assistir aos aberrantes cortesna saúde e na educação que a todos compromete, do trabalho sem direitos (pouco falta para o trabalho escravo a coberto da desculpa esfarrapada da crise) às privatizações (?) escandalosamente protegidas nas suas regalias.

Enfim, a única coisa que me alegrou por estes tempos, foi o nascimento da minha netinha, a Joana, que é muito bomita e que nos faz esquecer todos estes problemas!

Assim, embora faça tenções de voltar a todos estes temas e mais alguns que não mencionei (eles são tantos!), hoje, como é o início da Primavera, coloco estas imagens de mais uns grafitis que fotografei há dias, embora reconheça que também na área da fotografia, não temho andado com muita inspiração...
                                                                                       

1 comentário: